segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Feriado musical

Bom dia, Garotos e garotas que por aqui vagueiam, em busca de novas experiências visuais, musicais, educacionais e por que não sexuais também. Venho através deste post, impá-los (acredito que seja essa a conjugação) de boa música. Desta vez, venho apresentar-lhes uma cantora pela qual me apaixonei no momento em que a ouvi cantar. Segue um breve histórico da artista: Nina Simone se destacou e foi perseguida por ser negra e por abraçar publicamente todo tipo de combate ao racismo. Seu envolvimento era tal, que chegou a cantar no enterro do pacifista Martin Luther King. Casada com um policial nova-iorquino, Nina também sofreu com a violência do marido, que a espancava. Em um breve contato com sua obra, aqueles que não conhecem percebem logo a diversidade de estilos pelos quais Nina Simone se aventurou, desde o gospel, passando pelo soul, blues, folk e jazz. Foi uma das primeiras artistas negras a ingressar na renomada Juilliard School of Music, em Nova Iorque. Sua canção “Mississippi Goddamn” tornou-se um hino ativista da causa negra, e fala sobre o assassinato de quatro crianças negras numa igreja de Birmingham em 1963. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nina_Simone

8 comentários:

Ahhh be disse...

essa mulher é fodona... está entre as melhores sem dúvida... bem, eu tenho uma dúvida... hm... várias... ok.

óculos Velho disse...

Qual a dúvida? Quais?

Ahhh be disse...

algumas de minhas dúvidas:

1. a clássica do ovo e da galinha.
2. pq tudo junto é separado e separado é tudo junto?
3. rah?
5. quando vamos terminar aquela pintura na tua casa?
6. 6?

a pergunta 4 foi eliminada pois hj eu estou afim de elimina-la.

óculos Velho disse...

Respostas:

1 - o ovo, porque sem ele não haveria alimento para os vegetarianos da época, por não disporem da carne de soja nem acesso aos restaurantes organicos do Jardins.
2 - Pq tudo junto é mais gostoso, mesmo quando separado.
3 - ...Pegadinha do Malandro!
4 - Pq de 4 tem uma mensagem pré estabelecida de posição de domínio, onde metaforicamente o homem exerce o controle sobre o ser dominado.
5 - No dia em que meus amigos sem vergonha na cara resolverem marcar um final de semana para tal ato artístico.
6 - 6 = 0.

Espero ter ajudado

Unknown disse...

Voltando à Nina Simone( minha quase chará) eu ADOOOOORO, vamos dividir isso... tenho alguma coisa dela!
E vcs. tão bem? Beijos
Simone

óculos Velho disse...

Ahh, eu to bem sim, não sei o Abe, já q ele não vai lá em casa.
Putz, eu to num vício danado, baixei td q vi, vários vídeos, baixei um som em parceria com a Billie Holiday e Ella Fitzgerald, chamado Please Don't, muito bom.
E vc como anda? Saudades de tds

Unknown disse...

Ella Fitzgerald manda muito também

óculos Velho disse...

Tenho um som da Ella com o Louis Armstrong, na verdade é um cd, muito foda, demais.